Comun Tierra

Uma Exploração de Comunidades Sustentáveis na América Latina.

Você está em:

Blog

Adeus Querida Colômbia, seguimos caminho rumo ao Equador!

Postado há 11 anos
anterior proxima
Com os amigos de Biciclando e Tukay! Com os amigos de Biciclando e Tukay!
Enviando rezos para água Enviando rezos para água
Preparando o temascal pra semana das Danças Preparando o temascal pra semana das Danças
Uma visita ao Povoado de Silvia, onde todos se vestem assim Uma visita ao Povoado de Silvia, onde todos se vestem assim
Leti fazendo um suco verde na Ecovila Atlântida Leti fazendo um suco verde na Ecovila Atlântida
Minhocando por Colômbia! Minhocando por Colômbia!
Flores no Mercado de Cali Flores no Mercado de Cali
Acro Yoga com Sam Acro Yoga com Sam
Com León, fundador do Grupo Campo e Sabor e de Villa Maga Ecovila! Com León, fundador do Grupo Campo e Sabor e de Villa Maga Ecovila!
Cachoeira em Villa Maga Cachoeira em Villa Maga
Visitando Ecovila Prado Visitando Ecovila Prado
Pôr-do-Sol em Granja Mama Lulú Pôr-do-Sol em Granja Mama Lulú
Ryan + León Ryan + León

Que tal parces?

Como diriam os Colombianos, parces por aqui todo divino!! Vamos que vamos, nos despedindo da Colômbia depois de quase 5 meses!! Novo país em mente, Equador!! Tanta coisa vem passando no ultimo mês que é difícil contar, mas tentamos dar um update... Realizamos muitos eventos, visitas, workshops e partilhamos coisas lindas também, algumas delas:

No final de março março realizamos o Evento de Canto Al Água junto com nossos amigos do projeto Biciclando. No dia 22 estivemos fazendo um rezo mundial para água que pode saber mais lendo o post e vendo o vídeo abaixo:

 


Também realizamos um dia de Feira Ecológica com nossos amigos do Projeto Biciclando e Fundação Tukay fazendo bici-smoothies com nossa Darlene (bici liquidificador) que bateu seu recorde e fez mais de 100 sucos! Além da Minhoca que teve também a visita de mais ou menos 300 crianças num só dia!!

\"\"

 

Visitamos diversos projetos pela Colômbia (que tem um movimento de ecovilas muito ativo e interessante), alguns deles:

Ecovila Pachamama, um bonito projeto dos amigos Juan e Marlene:

\"\"

Granja Mama Lulú, uma das primeiras granjas integrais da Colômbia com mais de 20 anos de cultivar orgânico e aplicar conceitos de permacultura de forma muito intuitiva e fascinante.

\"\"

Leti conhecendo as construçoes de Guadua (bambu)

Fomos conhecer a Fundação Las Delícias, uma comunidade ecológica Adventista com mais de 150 pessoas fundada há mais de 10 anos. E também participamos de um workhop sobre Ecovilas e Vida Comunitária na Ecovila El Prado onde estão iniciando um Centro de Encontros para Sustentabilidade.

\"\"

Dinâmica de Grupos na Ecovila Prado

\"\"

Aguns participantes da jornada en Ecovila Prado

Também estivemos passando uma semana LINDA na Ecovila Atlântida fazendo o IV Acampamento de formação de líderes em Danças de Paz Universais.

\"\"

 

O evento teve mais 150 pessoas de diversos país do Sul e Norte América. A imersão das Danças por uma semana teve incluídos dois dias de Vipassana (em completo silêncio) o que deixou a experiência das Danças Universais mais profunda e bonita. Inspirados com o tema decidimos iniciar o caminho das danças de paz e vamos começar a praticar liderar-las para levar essa ferramenta a outras partes do mundo...

 

\"\"

Círculo de Danças na Atlântida

Recebemos a Sam, irmã do Ryan que é artista de circo nos deu uns bons workshops de Acro Yoga (enquanto Ryan tocava teclado)...

\"\"

 

Terminamos a trilha sonora do Llamado de la Montaña que você pode baixar nesse link.

Fizemos uma visita ao Projeto VillaMaga, uma ecovila muito interessante que está em estágio inicial e tem como membros alguns campesinos com um incrível grupo musical  chamado "Campo e Sabor" que canta músicas educativas sobre os alimentos cultivados de forma orgânica.

\"\"

 

E na última semana estivemos em Cali, no sitio La Papunga de queridos amigos Iván e Silvia aprendendo a fazer velas!!

\"\"

Aqui as velas que fizemos!

Nessa semana também estivemos trabalhando muito em deixar nosso carro, a Minhoca muito mais bonito! Depois de meses de tantas movidas, foi bom cuidar da nossa casa e ter um pequeno espaço para preparar-nos antes sair da Colômbia.

\"\"

Ryan trabalhando em novas cortinas pra Minhoca...

 

Estamos já um pouco tristes com a despedida da Colômbia mas completos e apaixonamos por esse lindo e abundante país que tanto vem nos ensinando... Temos muitos para contar sobre o movimento de ecovilas daqui, mas isso virá no próximo post!! E que venha Equador minha Gente!

Colombiamor!

Leti e Ryan

Copyright © 2024 Común Tierra. All rights reserved. Developed by dzestudio. Updated by Hellice