Comun Tierra

Uma Exploração de Comunidades Sustentáveis na América Latina.

Você está em:

Blog

Común Tierra e a Minhoca por Porto Alegre!

Postado há 8 anos
anterior proxima
Minhoca entrando num das mais estreitos portões da viagem: no VIla Flores! Minhoca entrando num das mais estreitos portões da viagem: no VIla Flores!
Circulo no evento Forum Social Mundial Circulo no evento Forum Social Mundial
Grupo do vila Flores Grupo do vila Flores
Família da Leti e Tia do Ryan nos visitando! Família da Leti e Tia do Ryan nos visitando!
Conversa na Feira... Conversa na Feira...
Visitantes na minhoca Visitantes na minhoca
No FSM No FSM

Querid@s amig@s,

Desde nossa chegada no Brasil Común Tierra esteve em muita atividade pela capital do RS, Porto Alegre, cidade natal de Letícia. Fizemos alguns eventos na Feira agroecológica da cidade várias demonstrações das eco-técnicas Minhoca, palestras e atividades no Vila Flores e terminamos nossa gira por lá com uma atividade no Fórum Social Mundial!

 

FEIRA ECOLÓGICA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Há muitos anos temos ua relação de amizade com os agricultores desse grupo, fazendo troca de sementes, palestras e atividades na Feira ecológica do Menino Deus, uma das mais antigas do Brasil. Pela primeira vez de visita com a Minhoca participamos em dois eventos, onde dezenas de pessoas conheceram como aplicamos técnicas ecológicas no nosso motorhome e vários pedalaram muitos sucos!

O primeiro evento que realizamos foi um sucesso!

Logo retornamos para outro sábado de celebração ao aniversário da Feira!

 

CENTRO CULTURAL VILA FLORES

Durante nossa estada na cidade a minhoca foi muito bem recebida pelo Centro Cultural Vila Flores um espaço de trabalho comunitário que faz muitas atividades legais na cidade. Ficamos estacionados lá várias semanas e fizemos atividades. Aqui algumas do nosso tempo por por lá:

Eco Cinema do Común Tierra no "Vila Flores de Portas abertas". A direita de Leticia, Antonia, uma das fundadoras do espaço.

Común Tierra também apresentou a Minhoca no evento de saída do Projeto Itinerante Rekombinando, que foi fundado por algumas participantes do Vila Flores. Uma bonita sincronia foi que esse projeto sai numa viagem rumo a Califórnia, enquanto o Común Tierra e a Minhoca está chegando de lá!

Outra demonstração de bici-máquinas em evento CT no Vila Flores.


FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Também participamos do Forum Social Mundial - POA Temático 15 anos oferecendo uma atividade auto-gestionada onde contamos sobre as experiências das comunidades sustentáveis e suas redes como modelo pro futuro. Tivemos um grande e interessado público, foi uma atividade especial!

Alguns dos participantes...

Durante a palestra no Fórum.

 

Aqui também partilhamos uma reportagem sobre o Común Tierra no Jornal SUL21.

E bom, depois de passar um tempo com a família de Leti e fazer alguns consertos importantes no teto da Minhoca, agora nossa viagem segue, fazendo uma gira por algumas das comunidades sustentáveis do Rio Grande do Sul.

Gratidão Porto Alegre! Até breve!

Leti e Ryan

Copyright © 2024 Común Tierra. All rights reserved. Developed by dzestudio. Updated by Hellice