Uma Exploração de Comunidades Sustentáveis na América Latina.
Finalmente!
Chegamos Guatemala! Depois de quase um ano no México, estamos finalmente no segundo país da nossa viagem, que vai passar por uns 12 países!! Tivemos um ano maravilhoso no México, conhecemos grandes pessoas, visitamos um montão de projetos, e aprendemos muito!
Até agora, a Guatemala vem sendo um novo lugar, muito diferente do México, embora tenha muitos pontos em comum também. As civilizações maias se estendem também na América Central, e os povos indígenas hoje compõem a 40-60 por cento da população da Guatemala. Tendo o mesmo tamanho de um estado mexicano, a Guatemala é lar de uma incrível biodiversidade, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção. E sendo um pais muito mais rural que México nos permite ver grandes verdes paisagens de cultivo nos montes que beiram a seus diversos vulcões.
Em nossas primeiras semanas aqui, visitamos alguns projetos como: Semilla Nueva, um projeto que apóia camponeses na transição para métodos ecológicos de cultivo; IMAP, Instituto de Permacultura Meso-americano; Projeto Novo Mundo Verde, uma ecovila em formação e Maya Pedal uma associação que ha 18 anos promove o uso de bici-máquinas nos povoados maias. Procure por esses projetos e mais no mapa nos próximos dias ...
Por agora, você pode ver algumas fotos dos nossos primeiros dias aqui, e volte em breve para atualizações!
Paz, Ryan e Leti
Indigenas Maias
um dos famosos coloridos onibus da Guatemala
Cultivos que se pode ver da Estrada.
Campesinos
Fuentes Georginas, aguas termais que visitamos pela area de Quetzaltenango (Xela)
En paz!!