Comun Tierra

Uma Exploração de Comunidades Sustentáveis na América Latina.

Você está em:

Blog

Relatos de 5 meses conhecendo comunidades sustentáveis ​​no Peru!

Postado em 12 de Julho de 2013
anterior proxima
Minhoca nos Andes! Minhoca nos Andes!
Marcha contra os trangênicos no Peru, organizada por projetos do Valle Sagrado Marcha contra os trangênicos no Peru, organizada por projetos do Valle Sagrado
Aula de Yoga na Ecovila Kapievi Aula de Yoga na Ecovila Kapievi
Projeto Sircadia na floresta do Vale Sagrado, em Quillabamba Projeto Sircadia na floresta do Vale Sagrado, em Quillabamba
EcoTruly Park, comunidade Hare Krishna EcoTruly Park, comunidade Hare Krishna
Machu Picchu! Machu Picchu!
Almoço com voluntários, no Refugio Tikabamba Almoço com voluntários, no Refugio Tikabamba
Celebrando o dia da Alpaca, em Huancavelica Celebrando o dia da Alpaca, em Huancavelica
Antonio, do Instituto Peruano de Permacultura Antonio, do Instituto Peruano de Permacultura
Leticia em workshop no Eco-Centro Eutopia Leticia em workshop no Eco-Centro Eutopia
Vendendo folhas da planta de coca, medicina natural muito utilizada nos Andes Vendendo folhas da planta de coca, medicina natural muito utilizada nos Andes
Comunidade Indígena en Amaru, perto de Cuzco Comunidade Indígena en Amaru, perto de Cuzco
Común Tierra na Eco-Feira de TANPU, Urubamba, Valle Sagrado Común Tierra na Eco-Feira de TANPU, Urubamba, Valle Sagrado
Adeus querido Peru!! Gratidão por tudo! Adeus querido Peru!! Gratidão por tudo!

Peru, famoso por suas ruínas incas, é um país grande, com uma forte população indígena e enorme biodiversidade. Durante os 5 meses que estivemos com o Común Tierra nesse bonito país, fomos levados por vários caminhos: Desde os principais desertos do continente, até os picos mais altos da nossa viagem, passando pela densa floresta Amazônica... Preparando-nos para o nosso tempo no Peru, sabíamos que seríamos fascinados por antigas culturas vivas e fortes que existem até hoje, incluindo os Incas, uma civilização com uma incrível cosmo-visão de mundo. Só não sabíamos muito o que esperar do movimento de sustentabilidade. Nacionalmente, o Peru está experimentando um tremendo crescimento econômico baseado em grande parte numa ...

Continue lendo...

Seguindo o Arco-Íris: Na estrada entre Cusco e Bolívia!

Postado em 11 de Fevereiro de 2013

Depois de 4,5 meses de viagem no Peru, visitando projetos sustentáveis de base pelo país, e aprendendo sobre as culturas ancestrais e modernas andinas, finalizamos nossa viagem nesse país imenso. Passamos as últimas semanas no Vale Sagrado e região de Cusco, visitando os últimos projetos locais e participando de alguns eventos para promover bancos de sementes e protestar contra os transgênicos país.   Troca de sementes com ativistas e agricultores no Vale Sagrado. Também participamos de um evento em Cusco para defesa contra os transgênicos no Peru, que terminou com uma manifestação nas ruas pelos indígenas locais, promovendo as sementes nativas. Grupos Indígenas desceram das comunidades alto andinas (de mais de 4.000 de altitude) para ...

Continue lendo...

Entrando na Amazônia do Peru: Projetos, Reservas e Alternativas para a Sustentabilidade

Postado em 16 de Janeiro de 2013

Olá família bonita! Como vão todos? Por aqui muito bem, estamos de volta em Cusco, depois de passar lindos dias na Amazônia do Peru. Estivemos na região de Madre de Dios, em Puerto Maldonado visitando alguns projetos ecológicos e sentindo o ar fresco e húmido dessa grande floresta... que delícia! Deixamos a Minhoca com sua “capa de chuva” em Cusco (estamos em estação de chuvas e chove cada dia!). E pegamos um ônibus de mais ou menos 10 horas para chegar em Puerto Maldonado. ECOVILA KAPIEVI Kapievi é uma ecovila e projeto comunitário, eco-centro para regeneração ambiental e espaço de educação, yoga e turismo comunitário fundado há oito anos, em Puerto Maldonado, Bajo Tampobata no sul ...

Continue lendo...

Pelo Vale Sagrado: Machu Picchu, Projetos Ecológicos, Eco-Feira e Cerimônias de Novo Ciclo!

Postado em 06 de Janeiro de 2013

Hanpuy família! Feliz Ano e Novo Baktun! Aqui escrevemos de Cusco, no Vale Sagrado, ha 3.500 metros de altura, em meio a muitas montanhas e geleiras Andinas ... com pouco oxigênio no ar e muito amor no coração! O Vale Sagrado dos Incas é uma das mais belas regiões do Peru, onde há um mês e meio viajamos com o nosso Projeto Común Tierra fazendo conexões e aprendendo sobre seu movimento ecológico crescente ... aqui algumas histórias! ECO ESCOLA TIKA PATA Chegamos ao vale pela noite e encontramos lugar para acampar (justo) numa Eco Escola chamada Tika Pata, que visa sensibilizar as crianças para uma vida mais livre e conectada com a terra. Terminamos ficando uma ...

Em rota pelo Perú!

Postado em 19 de Outubro de 2012

Que tal família? Aqui escrevemos, direto do Perú, nosso 9º país dessa grande viagem, onde há três semanas estamos nos aventurando por sua Costa Pacífica. Saímos do Equador no final de setembro e entramos pela fronteira Costeira Peruana. Foi bem tranqüilo e fácil cruzar, a fronteira estava vazia. Chegamos pela noite e quando amanhecemos na praia de Zorritos tivemos nossa primeira visão da região: um deserto de muitas dunas e lindas praias, com ondas largas e boas para surfe. Nessa região desértica, além do mar, vimos algumas piscinas naturais de barro medicinais. Visitamos uma que se chama Hervideros e foi uma das experiências mais divertidas da viagem, sentindo todo lodo no corpo a pleno ...