Uma Exploração de Comunidades Sustentáveis na América Latina.
Como vão família?
Escrevemos aqui de Tumbaco, Equador, felizes de partilhar com vocês a celebração de 2 anos do nosso projeto! Puxa, como o tempo passa e muda e se transforma numa espiral linda!
Tem sido uma grande jornada desde que saímos do norte do México, absolutamente sem saber o que seria viver uma vida tão nômade, sem ter a menor idéia de como viver num Motorhome, ou visualizar o que seria um recorrido por um Continente tão vasto (e bonito!) ... e principalmente sem entender o significado profundo de viver em comunidade, compartilhando experiências com tantas diversas pessoas!
Foto do nosso primeiro dia na Minhoca!
Ah, mas sim sabíamos que queríamos fazê-lo, com toda nossa alma e coração e que não importava como seria, mas sim trilhar o caminho e acreditar! Imaginamos que seriam 2 anos, mas realmente é difícil planejar com precisão uma experiência de vida como esta...
E aqui estamos nós, dois anos depois, no Equador, acabamos de cruzar (há alguns de dias) a linha do paralelo 0, que definitivamente nos coloca no hemisfério sul! E temos claro que vamos demorar alguns anos para terminar este percurso, e que na verdade ele não tem fim, porque o fim é o próprio caminho, o que nos leva a uma vida mais comunitária e sustentável... e esse é um caminho para toda a vida!
Cruzando a linha do Hemisfério Sul!
Então, aqui estamos comemorando junto com você este projeto de vida, nossos crescimentos, desafios e aprendizagens, o fato de que estamos vivendo, aprendendo e ensinando cada vez mais porque nossa rede continua a crescer e inspirar, enquanto esse Continente Latino nos abraça!
Por isso aproveitamos a celebração para compartilhar algumas atualizações do nosso site: Melhoramos nossa seção de recursos incluímos uma parte para Downloads, um espaço para assistir a todos os nossos Vídeos (clique em CC para legendas), uma seção explicativa do Nosso Veículo, e um Diário de Bordo para incluir experiências pessoais desta bela e intensa jornada.
Realmente, o que nunca poderíamos imaginar como poderíamos ser tão feliz e plenos, como encontraríamos tantos movimentos diferentes de pessoas que trabalham para viver uma vida mais harmoniosa com a Pacha Mama. E a conexão tão forte que aprenderíamos a sentir com as pessoas... vendo nossa noção de família e comunidade expandir-se para um Continente inteiro!!
É por isso que, mesmo sabendo de tantos desafios que enfrentamos no mundo atual, temos o nosso coração cheio de amor, esperança e inspiração, porque encontramos no caminho da vida comunitária, o caminho da nossa Común Tierra!
Com amor,
Leti e Ryan