Uma Exploração de Comunidades Sustentáveis na América Latina.
Ayahuasca Ayllu é um espaço para medicina tradicional e centro de cura no Vale Sagrado do Peru. É um projeto familiar que pratica agricultura orgânica e trabalha com diferentes técnicas de Permacultura.
A palavra Ayllu é um conceito andino antigo referindo-se a família ou comunidade. O nome Ayahuasca Ayllu refere-se à comunidade extendida de pessoas que usam a sagrada medicina da planta Ayahuasca para fins de cura. Cerimônias espirituais são uma parte central das atividades do centro.
O lugar é projetado para ser o mais sustentável possível. Os espaços são construídos com materiais naturais locais, e a energia vem de uma planta micro de hidrelétrica local. Alimentos para os visitantes são totalmente vegetarianos, em grande parte provenientes das hortas orgânicas que crescem em torno das construções.
A família também fundou uma escola primária com saberes ancestrais indígenas, bilíngüe Espanhol-Quechua, com educação gratuita para as crianças da região. A escola, chamada Wiñaypaq, incorpora elementos das tradições indígenas da área, incluindo cosmologia andina, educação prática no plantio ecológico, etc.
Para mais informações sobre voluntariado ou visitas: