Uma Exploração de Comunidades Sustentáveis na América Latina.
Nos seus primeiros anos o projeto teve foco em atividades educacionais para escolas primárias e secundárias urbanas ensinando sobre biologia, plantas nativas e a vida no campo.
A propriedade tem um jardim botânico que foi plantado há vários anos por alunos costarriquenhos que participavam do Projeto Educacional e por visitantes, agora mantido pelos moradores. Localizado em La Flor de Paraíso, nos arredores de Cartago, numa região agrária, a fazenda tem uma bela vista do vale com montanhas circundantes.
Atualmente o projeto tem entre 8-10 moradores e voluntários, que juntamente com a fundadora alemã Bridget têm a visão de serem uma comunidade no longo prazo. Um lugar onde os membros compartilham áreas comuns e trabalharem na terra como uma cooperativa. Outros aspectos a serem integrados incluem um lar de idosos, um restaurante e loja para vender produtos orgânicos produzidos no local.
A fazenda tem cabras, galinhas e patos, um jardim de plantas medicinais e uma grande produção de hortaliças no jardim principal. Gustavo, responsável pela horta também mantém um banco de sementes, e espera ampliar esse trabalho nos próximos anos.
Os visitantes, voluntários e diversos moradores realizam as refeições em uma cozinha comunitária ao ar livre. Voluntários trabalham com as atividades da fazenda, ou podem desenvolver seus próprios projetos de acordo com as necessidades da comunidade. Cursos de imersão espanhol também são oferecidos aos visitantes.
Contato:
SITE: http://www.la-flor.org
E-MAIL: asodecah@gmail.com